Base se une em defesa de Agnelo Queiroz

Publicado em: 01/11/2011

Depois de semanas desarticulada, finalmente a base aliada se reuniu para defender o Governo do Distrito Federal e rechaçar as denúncias que envolvem o governador Agnelo Queiroz e sua gestão no Ministério do Esporte.

Depois de um café da manhã do governador com a base aliada, hoje (1), 19 deputados assinaram uma Nota à População, reafirmando o compromisso com o atual governo e com a governabilidade, diante de notícias veiculadas na imprensa. O texto qualifica como fantasiosas as informações veiculadas na mídia. Ex-titular da pasta, entre janeiro de 2003 e março de 2006, o atual chefe do Executivo local é acusado de participar do esquema de desvios de verbas do Programa Segundo Tempo.

A nota lembra que Agnelo Queiroz deixou o governo há seis anos, defende que todas as contas de sua gestão à frente do Ministério foram aprovadas pelos órgãos competentes e atribui as notícias a uma campanha “sórdida, fantasiosa e chantagista para desacreditar e desestabilizar o Governo, trazendo intranqüilidade política ao Distrito Federal”. O texto desqualifica os acusadores e lembra o escândalo da Operação Caixa de Pandora, que derrubou o governador José Roberto Arruda (DEM) e envolveu deputados da base, na época.

O governador deve se reunir com os deputados mais uma vez, ainda nesta noite, em Águas Claras, para avaliar formas de reagir às acusações.

Leia nota:

Nós, Deputados Distritais da base de apoio ao Governo na Câmara Legislativa, diante de notícias fantasiosas veiculadas na imprensa, vimos a público para reafirmar nosso compromisso com o Governo e a governabilidade do Distrito Federal, especialmente pelas seguintes razões:

1)Agnelo Queiroz saiu do Ministério dos Esportes no início de 2006 – há quase seis anos, portanto -, para ser candidato ao Senado Federal.

2) Todas as contas de sua gestão à frente do Ministério foram aprovadas pelo Tribunal de Contas da União, e não há qualquer relação entre os fatos atuais do Ministério dos Esportes e a gestão de Agnelo Queiroz.

3) As notícias veiculadas pela mídia contra o Governador, nas últimas semanas, são as mesmas apresentadas na campanha eleitoral do ano passado. Naquele momento, não mereceram da população a menor credibilidade. Continuam sem crédito.

4) A verdade é que, desde a campanha eleitoral de 2010, vem sendo orquestrada uma campanha sórdida, fantasiosa e chantagista para desacreditar e desestabilizar o Governo, trazendo intranqüilidade política ao Distrito Federal.

5) Os personagens dessa campanha são conhecidos da Polícia: forjam depoimentos, inventam fatos e tentam, a todo custo, envolver a pessoa do Governador e outras autoridades para ludibriar a opinião pública e, assim, acobertar as irregularidades de que são acusados.

6) O Distrito Federal, há cerca de dois anos, passou por um momento extremamente difícil de sua história. Superou-o com as eleições. Agora, é preciso serenidade para vencer os inúmeros problemas encontrados e, deste modo, recolocar o DF no caminho da prosperidade econômica e social, sob a liderança de nosso Governador Agneftp Queiroz.

Assinam a nota: Agaciel Maia, Benedito Domingos, Benício Tavares, Chico Leite, Chico Vigilante, Claudio Abrantes, Dr.Charles, Dr.Michel, Evandro Garlo, Joe Valle, Luzia de Paula, Olair Francisco, Deputado Patricio,Rejane Pitanga, Israel Batista, Rônei Nemer, Washington Mesquita, Wasny de Roure e Wellington Luiz