Compartilhar
Tweetar

Designer espanhol cria refugio escondido em viaduto

Publicado em: 07/12/2017

O designer Fernando Abellanas instalou um estúdio “escondido” sob um viaduto, na cidade espanhola de Valência, fazendo uso da infra-estrutura de concreto para formar um telhado e paredes para o refúgio.

A estrutura, criada pelo designer, aproveita o uso de um par de feixes de concreto embaixo do convés da ponte, como corredores para um conjunto de rodas, que permitem que o estúdio seja movido. Uma manivela move a base de madeira e metal de um lado da ponte para a outra onde uma prateleira, uma cadeira e uma mesa foram aparafusadas ao muro de concreto da ponte. O estúdio é projetado como uma cabana urbana, oferecendo refúgio da agitação da cidade enquanto está diretamente abaixo de uma estrada movimentada.

Uma prateleira oferece um espaço de trabalho, mas também armazena roupa de cama e uma lâmpada, permitindo habitação à noite.

Ao contrário de ser uma cabana idílica no meio da floresta, o designer considera são pequenos espaços recuperados da própria cidade, onde você pode se esconder do ritmo agitado. Locais que devido à sua arquitetura, localização ou tamanho, tornaram-se inúteis e aos quais as pessoas dificilmente percebem ao caminhar.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03