Um melhor albergue para a juventude

Publicado em: 11/08/2011

A Secretaria da Juventude se prepara para mais um desafio. Em reunião realizada na quarta-feira, 10/8, discutiu-se a revitalização do Albergue da Juventude, localizado no SAIN, área de camping de Brasília, na Asa Norte. Estavam presentes na reunião a Presidente e Diretora do albergue, Beatriz Borges e o Coordenador Adjunto Cláudio Heckmann, da Assessoria Internacional do GDF.

Na oportunidade, os presentes puderam falar sobre readequar o espaço para o século XXI com aumento na estrutura dos alojamentos, melhoria da área da cozinha, ampliação do Cyber Café, construção de um bom auditório, entre outros. “Investir no Albergue da Juventude é investir na nossa cidade. Jovens do mundo todo reconhecem Brasília como uma capital a ser visitada pela sua arquitetura”, enfatizou Cláudio Heckmann durante a reunião. “As relações internacionais só tendem a amadurecer quando investimos na juventude, e isso é muito positivo para o nosso país”, completou.

O Secretário da Juventude Fernando Neto acredita que as melhorias no local podem incentivar os jovens a desejar conhecer outras culturas, trazendo estudantes de todo o mundo para Brasília. “Melhorar, revitalizar e adequar o Albergue da Juventude é um desafio, mas acreditamos muito nesse projeto. Brasília vai ganhar um verdadeiro presente”, disse o Secretário, e acrescentou que “a Copa do Mundo está chegando, e o Albergue certamente vai ajudar a receber os jovens de outros países”.

Para Beatriz, o Albergue da Juventude proporciona oportunidades únicas na vida dos jovens. “Hoje, estão hospedados aqui no albergue, jovens da UNE e índios. Acho fascinante como essa mistura de povos e culturas pode acrescentar experiências incríveis na vida dos meninos. Onde mais isso vai acontecer? O albergue é um lugar único, e todo jovem precisa passar pela experiência de se hospedar aqui”, declarou a Presidente do espaço, muito satisfeita com a reunião.