Neste sábado tem show gratuito da cantora Júlia Moreno em Planaltina

Publicado em: 11/08/2011

Para comemorar seus 152 anos, Planaltina será palco do maior Encontro de Blogueiros do Distrito Federal, que será realizado neste sábado (13/08), às 19h, com entrada franca, porém, quem puder levar 1kg de alimento ou brinquedo, estará ajudando famílias carentes da cidade. O evento acontecerá no Ginásio de Funções Múltiplas da cidade, ao lado da Administração Regional.

O evento é organizado por um grupo de jovens da cidade, com apoio de tuiteiros e blogueiros, que resolveram fazer algo diferente: O Enkontro de Blogueiros. O evento será realizado no próximo sábado (13/08), às 19h, no Ginásio de Funções Múltiplas de Planaltina, que fica ao lado da Administração Regional da cidade.

Objetivos do Encontro

1- Informar – Quem sabe ensina, dá dicas e mostra o caminho das pedras. Quem quer aprender pergunta, questiona e começa a jornada. Os blogueiros e profissionais convidados abordarão temas como: Criar, manter e divulgar um blog, marketing digital, produção das notícias, cyber-ativismo e outros assuntos. O público poderá interagir com perguntas e tirar dúvidas. Com a internet wi-fi liberada no local, muitas pessoas poderão participar virtualmente dos debates.

2- Entreter – O Enkontro de Blogueiros terá uma programação cultural extensa. Duas bandas e um cantor solo da cidade animarão a galera. Um DJ vai completar a trilha sonora e a Cia de Teatro Quebrando o Gelo dará um toque de humor ao evento, com três quadros de Stand Up.

3- Promover a solidariedade – O evento será gratuito. Mas a equipe de produção do Enkontro tem estimulado todos os interessados em participar dessa festa a doar um quilo de alimento não perecível e ou um brinquedo. O que for arrecadado será entregue ao Instituto Maria do Barro, que fica na Quadra 5, Horta Comunitária, Rua F, em Planaltina. A organização tem 40 mulheres artesãs e ajuda 150 famílias.

Confira os blogueiros que irão compor os debates do @Enkontro:

DJ, ex-big brother e professora Elenita Rodrigues (@elenitaaah), a comunicadora Mónica Nóbrega (@monicanobrega_), o jornalista e assessor de imprensa Eldo Gomes (@eldogomes), o publicitário Christyan Schneider (@christyans), ativista social Leiliane Rebouças (@LeilianeReb), o jornalista Rener Lopes (@RenerLopes), a jornalista Simone de Moraes (@camaraempautadf), o blogueiro Donny Silva (@BlogDonnySilva) e o artista plástico planaltinense Adeilton Oliveira (#AdeiltonOliveira), o jornalista da Rádio Nacional #LucianoBarroso, o professor planaltinense #ProfessorJoésio, o colunista Lívio DiAraújo (@Liviodiaraujo), o jornalista da TV Senado (@ChicoSantAnna) e outros.

Serão dois painéis de discussões, cada um com sete blogueiros e no final haverá um  tuitaço dos  blogueiros do Distrito Federal ( #BlogueirosDF). Além disso, o evento contará com apresentações de dança, desfiles, stand-up e shows. Tudo isso após o término dos debates que estão previstos para terminar às 21h40.

Serviço:

Maior Encontro de Blogueiros do Distrito Federal, em Planaltina
Data:
13 de agosto de 2011
Local: Ginásio de Funções Múltiplas de Planaltina, ao lado da Administração Regional da cidade
Horário: às 19 horas
Entrada: Gratuita, porém, quem puder colaborar com a campanha de ajuda as famílias carentes da cidade, deve levar 1kg de alimento ou brinquedo.
Blog do evento: hhttp://www.enkontro.blogspot.com

Instituição beneficiada pelo Enkontro de Blogueiros
Instituto Maria do Barro (Idalete – responsável pela Instituição/ 8172-8078)
Endereço: Quadra 5, Horta Comunitária, Rua F.