Câmara em Pauta Audiência da Educação foi cancelada por falta de projeto para ser discutido
Compartilhar
Tweetar

Audiência da Educação foi cancelada por falta de projeto para ser discutido

Publicado em: 11/08/2011

O presidente da Comissão de Educação e Saúde da CLDF, deputado Washington Mesquita (PSDB) cancelou audiência que aconteceria nesta sexta-feira (12). A audiência iria reunir representantes da área da educação para discutirem o projeto de autoria do Poder Executivo sobre a gestão democrática nas escolas do DF. O cancelamento ocorreu, segundo o deputado, porque o GDF não enviou o projeto a tempo para Câmara. “recebi garantias da secretária de educação, Regina Vinhaes Gracindo, que o projeto chegaria nesta casa a tempo para a realização da audiência, “não chegou” lamentou Washington.

A gestão democrática é uma exigência antiga de professores, alunos e pais no DF. O projeto se aprovado vai dar o direito a comunidade escolar de escolher seus diretores em eleições periódicas. “Além disso, o projeto vai readequar o modelo da educação no DF. Essa reestruturação deve ser debatida antes de sua aprovação em plenário.” Lembra o deputado do PSDB. Washington informou que o projeto já foi assinado pelo Governador Agnelo Queiroz e não sabe os motivos da demora no envio para CLDF. “É um desrespeito com esta casa, com o presidente da comissão de educação e com a população de Brasília. O Governo foi irresponsável.” Afirmou Washington Mesquita.

O Gabinete do Deputado gastou cerca de R$ 4.500,00 com a divulgação da audiência e na confecção de convites. Mais de duzentas pessoas já tinham confirmado presenças. De acordo com o deputado, há uma solicitação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios para que o projeto da gestão democrática nas escolas seja apreciado e votado o quanto antes. O deputado informou ainda que o GDF não soube explicar os motivos do atraso no envio do projeto. A audiência não foi remarcada para outra data.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados