Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Audiência da Educação foi cancelada por falta de projeto para ser discutido

Postado por Simone de Moraes

11/08/2011 11:00



O presidente da Comissão de Educação e Saúde da CLDF, deputado Washington Mesquita (PSDB) cancelou audiência que aconteceria nesta sexta-feira (12). A audiência iria reunir representantes da área da educação para discutirem o projeto de autoria do Poder Executivo sobre a gestão democrática nas escolas do DF. O cancelamento ocorreu, segundo o deputado, porque o GDF não enviou o projeto a tempo para Câmara. “recebi garantias da secretária de educação, Regina Vinhaes Gracindo, que o projeto chegaria nesta casa a tempo para a realização da audiência, “não chegou” lamentou Washington.

A gestão democrática é uma exigência antiga de professores, alunos e pais no DF. O projeto se aprovado vai dar o direito a comunidade escolar de escolher seus diretores em eleições periódicas. “Além disso, o projeto vai readequar o modelo da educação no DF. Essa reestruturação deve ser debatida antes de sua aprovação em plenário.” Lembra o deputado do PSDB. Washington informou que o projeto já foi assinado pelo Governador Agnelo Queiroz e não sabe os motivos da demora no envio para CLDF. “É um desrespeito com esta casa, com o presidente da comissão de educação e com a população de Brasília. O Governo foi irresponsável.” Afirmou Washington Mesquita.

O Gabinete do Deputado gastou cerca de R$ 4.500,00 com a divulgação da audiência e na confecção de convites. Mais de duzentas pessoas já tinham confirmado presenças. De acordo com o deputado, há uma solicitação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios para que o projeto da gestão democrática nas escolas seja apreciado e votado o quanto antes. O deputado informou ainda que o GDF não soube explicar os motivos do atraso no envio do projeto. A audiência não foi remarcada para outra data.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)