Câmara em Pauta entre os melhores

Publicado em: 11/08/2011

O deputado Chico Vigilante, em nome do bloco PT/PRB, mencionou na sessão plenária desta quarta-feira (10) os sites que ele prestigia na cidade, citando o Câmara em Pauta entre os quatro da sua preferencia.  Aproveitou para saudar o recente lançamento no DF do site jornalístico Brasília 247, comandado pelo jornalista Hélio Doyle.

O deputado tem sido um incansável defensor da imprensa, e sempre que pode destaca o trabalho dos profissionais que cobrem a Câmara Legislativa. Semana passada justamente com o deputado Dr Michel, Chico se prontificou a interceder junto ao presidente da CLDF, deputado Patrício, no sentido de fazer com que ele comece a reforma no “puxadinho da imprensa”, e se preocupe em proporcionar melhores condições de trabalho aos “incansáveis profissionais de imprensa que levam informação para a população“ disse Chico.

A Câmara Legislativa até hoje não destinou uma sala de apoio para os jornalistas que cobrem a casa. O credenciamento não tem regras claras, não existe sistema de wireless para acessar a internet, um computador ou uma mesa. O jornalista independente que chega a Câmara com seu próprio veiculo, corre o risco de ter seu carro roubado, arranhado, ou multado, porque além de levar horas para estacionar no local, a quantidade de vagas nas imediações da Câmara é disputadíssima, já que não foi pensado estacionamento para população. Os deputados Chico Vigilante e Dr Michel ficaram de levar as reivindicações dos jornalistas para a Mesa Diretora da Casa

Foto: Fábio Rivas/CLDF