Sem querer querendo…

Publicado em: 11/05/2011

O deputado Patrício (PT), atual Presidente da Câmara Legislativa, ainda não aprendeu a diferença entre intimidar e dialogar, e por conta disso acaba desagradando gregos e troianos. Toda vez que algum Deputado se mostra insatisfeito com suas ações, ou a imprensa o coloca numa saia justa, ele usa a frase: “não vou me intimidar”.  E sem querer querendo, o Deputado acaba demonstrando o contrário.

O episodio de ontem (dia 10), onde ele mandou publicar no Diário da Câmara Legislativa (DCL), a convocação para reunião da eleição e posse do presidente e do vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito do Pró-DF, no próximo dia 17, às 16h, no Plenário, e ao recomendar a imprensa em tom ameaçador, publicar suas declarações sobre a restruturação da Casa, demonstra bem a falta de dialogo de Patrício com a imprensa e seus pares na CLDF.

A deputada  Eliana Pedrosa (DEM), uma das integrantes da CPI do Pró-DF,  nada satisfeita com a atitude do Presidente da Câmara, foi à tribuna reclamar da convocação “indevida” feita por Patrício. Segundo ela os membros da Comissão não foram consultados sobre o horário e data, “e ele além de atropelar os trabalhos da CPI, raramente aparece aqui para presidir as sessões, esvaziando o Plenário“, disse.

A deputada informou ainda que protocolou na tarde dessa terça-feira (10),um documento com assinatura de vários deputados, solicitando de Patrício uma reunião para discutir vários assuntos que estão emperrados na Casa, entre eles a TV legislativa, a restruturação da Câmara, e a publicidade.

Quanto a imprensa, o Deputado ao “ditar” a sua opinião sobre a restruturação em debate na Mesa Diretora da CLDF, e motivo de grande insatisfação entre os funcionários concursados, em tom de ameaça disse: “podem publicar”. Pouco afeito as criticas, o Deputado ainda não entendeu que tudo que ele fizer e disser, em especial quando estiver presidindo a Mesa, é sim publicável, e isso ele não precisa recomendar.

Veja vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ZJBy60KOAxo

Foto: CLDF