Vice-presidente fala sobre a reposição salarial

Publicado em: 10/05/2011

Ao contrário do que os servidores efetivos dizem, o vice presidente da Câmara Legislativa, Dr. Michel (PSL), alega que continuam abertas as negociações sobre o reajuste do salário dos servidores da Câmara Legislativa.  Após a reunião realizada no dia 05 de maio, a Mesa disse não poder dar nenhum reajuste, como reivindicavam os servidores. Nenhuma reunião posterior foi marcada, para dar continuidade à discussão.

Dr. Michel diz ser legítimo o movimento do Sindical (Servidores do Poder Legislativo e Tribunal de Contas do distrito federal) e suas reivindicações. “O movimento deles é legal, estão mostrando a insatisfação diante da situação de não podermos dar o aumento”, afirmou. No entanto, Michel acredita que uma postura de radicalização por parte dos servidores é “perniciosa”. “Nós conclamamos aos servidores, que venham conversar outras situações, antes de radicalizar com a greve”, disse.

“Sobre o aumento, ficou bem claro, que a culpa é da Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe dar o que eles querem”, justifica. Michel acredita que não se ganha apenas com o reajuste, mas também com outros adventos que possam, por ventura, serem dados aos servidores.

O vice-presidente revela que, se for convidado para a manisfestação dos servidores “Pizzaria La Piada”, nesta quarta-feira (11), estará presente. “Não gosto de intrusos. Se eles me convidarem, com certeza, estarei pronto lá para comer a pizza com eles, e discutir qualquer ponto que eles achem que deva ser discutido naquele momento”, finalizou.