Reforma administrativa economizará 17 milhões

Publicado em: 24/05/2011

A exemplo da semana passada quando realizaram o “Pizzaria La Piada”, os servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal planejam mais uma manifestação para amanhã (24/05), a partir das 15h. Dessa vez os servidores do legislativo farão uma paralisação de duas horas e logo em seguida sairão em passeata da Câmara ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) para protocolar uma reclamação contra a CLDF, por descumprimento da decisão judicial de agosto de 2010, que considerou ilegal a criação de mais cargos comissionados criados pela instituição.
A passeata seguirá pelo o Eixo Monumental, onde os manifestantes vão distribuir para população, nota pública explicando o atual cenário da Câmara e a necessidade de uma reestruturação administrativa no órgão.
Em seguida, os servidores retornam para a CLDF, e realizam um ato na Galeria do Plenário, em defesa da reestruturação administrativa e cobrando uma solução para a reposição de perdas salariais.
No dia 10/05, o presidente da Câmara, deputado Patrício (PT), disse em Plenário que a Reforma Administrativa em elaboração pela Mesa Diretora economizará somente R$ 2 milhões por ano, além de manter os 300 cargos comissionados. A proposta defendida pelo Sindical é a ocupação de 100% dos cargos comissionados da estrutura por servidores concursados, com redução dos salários destas funções, o que representaria uma economia anual de R$ 17,5 milhões e contribuiria para enquadrar a Casa nos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.