Aprovado recursos para novo sistema viário

Publicado em: 13/04/2011

Projeto de Lei que destina recursos para um novo sistema viário de Brasília, ligando as cidades do Gama e Santa Maria ao Plano Piloto, com capacidade para transportar aproximadamente 20 mil passageiros por hora, foram aprovado hoje na Câmara Legislativa (dia 03.04), em regime de urgência urgentíssima. Em sessão extraordinária o projeto de lei nº 278/2011, do Poder Executivo, alterou o Plano Plurianual (PPA) 2008/2011, com vista a incluir os recursos necessários para construção do sistema Veículo Leves sobre Pneus (VLP), transporte em via exclusiva para grande número de passageiros.

O projeto foi aprovado por unanimidade com o apoio de todos os deputados, e segue agora para sanção do governador Agnelo Queiroz. O presidente da Comissão de Economia Orçamento e Finanças (CEOF), deputado Agaciel Maia (PTC), agradeceu o compromisso dos integrantes da Comissão, que reunidos ali mesmo no Plenário, assumiram o compromisso de aprovarem a lei. De acordo com o projeto, em 2011 serão investidos R$ 203 milhões no VLP. O custo total de implantação do novo sistema é estimado em R$ 700 milhões. Uma parte dos recursos virá do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.