“Mulheres é que vão para o exílio, Valdo? Olha a misoginia aí, hein. Vamos botar uns homens nesta lista aí para se equilibrar”, afirmou Flávia.

Valdo tentou justificar a sua fala: “Você está atribuindo algo que eu não falei”. Mas Flávia insistiu: “Dilma e Gleisi, você só citou essas duas”.

“Mas é porque elas estão criticando [o BC]. Se tivesse um homem criticando na mesma linha, com o poder que a Gleisi tem, eu teria… eu não, esse ministro naturalmente… fez o mesmo comentário”, declarou Valdo.

“Manda esse ministro olhar para o lado”, respondeu Flávia Oliveira.

“Aí não é identificação de gênero, é o conteúdo da crítica, não é quem faz a crítica, se é homem, se é mulher, pelo amor de Deus. Não é porque é ela [Gleisi]. Não é porque ela é mulher e faz críticas, que merece ser exilada na China, não é isso, não é questão de gênero, Flávia”, disse Valdo.

“É sim. Porque o exílio está contido nessa ideia. Veja que tem ministro homem falando de anular reforma previdenciária, reforma trabalhista, e ninguém está sugerindo mandar para o exílio, só as duas mulheres que fazem crítica assertivas e algumas procedentes em relação, por exemplo, a taxa de juros”, finalizou Flávia.

Poder360