Compartilhar
Tweetar

Moraes autoriza retorno de Ibaneis Rocha ao governo do DF

Publicado em: 15/03/2023

O  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),  Alexandre de Moraes autorizou, nesta quarta-feira (15), que  Ibaneis Rocha retorne ao cargo de governador do Distrito Federal. O governador no entanto, continuará sendo investigado.

Ibaneis estava afastado desde janeiro, quando ocorreram ataques contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Para sua decisão, Alexandre de Moraes seguiu entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo Alexandre de Moraes, a PGR entendeu que a volta de Ibaneis para o comando do Poder Executivo no Distrito Federal não atrapalha o andamento das investigações sobre os atentados. Algo que a defesa do governador já tinha sustentado no processo.

“Os Relatórios de Análise da Polícia Judiciária relativos ao investigado não trazem indícios de que estaria buscando obstaculizar ou prejudicar os trabalhos investigativos, ou mesmo destruindo evidências, fato também ressaltado pela defesa e pela Procuradoria-Geral da República”, escreveu Moraes, no despacho.

” />

Johnny Depp + Heard, Paradis, Moss, Ryder
00:00

00:03 / 10:48

Copy video url
Play / Pause
Mute / Unmute
Report a problem
Language
Share
Vidverto Player

Ainda de acordo com o magistrado, não existe mais necessidade do afastamento.

“O momento atual da investigação — após a realização de diversas diligências e laudos — não mais revela a adequação e a necessidade da manutenção da medida, pois não se vislumbra, atualmente, risco de que o retorno à função pública do investigado Ibaneis Rocha de Barros Júnior possa comprometer a presente investigação ou resultar na reiteração das infrações penais investigadas”, completou.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03