Compartilhar
Tweetar

Filha trans de Elon Musk quer distância do pai e muda nome

Publicado em: 27/06/2022

A filha do bilionário Elon Musk recebeu autorização da justiça dos EUA para mudar oficialmente de nome e de gênero, e remover o sobrenome de seu pai, o homem mais rico do mundo. Vivian Jenna Wilson é uma jovem trans de 18 anos e, segundo o TMZ, pediu uma nova certidão de nascimento, registrando as mudanças: ela é filha de Musk com a escritora canadense Justine Wilson, e passou a usar somente o sobrenome de solteiro da mãe.

O pedido foi feito ao Tribunal Superior do Condado de Los Angeles por Vivian após a jovem atingir a maioridade, no qual ela afirma, junto ao desejo de ser reconhecida como mulher, que não possui nem deseja possuir maiores relações com o pai.  “Eu não moro e nem quero estar relacionada com o meu pai biológico de nenhuma forma”, afirmou. A mãe de Vivian foi casada com Elon Musk entre 2000 e 2008.

Vivian nasceu em 2004 e tem um irmão gêmeo, Griffin Musk. A filha do bilionário tem uma vida discreta, sem perfis nas redes sociais. A escritora canadense e o CEO da Tesla e da SpaceX também tiveram os trigêmeos Damian, Kai e Saxon, e ainda um sexto filho, que morreu com apenas 10 semanas, de uma síndrome infantil, em 2002. Elon Musk teve mais dois filhos com a cantora Grimes: X Æ A-Xii e Exa Dark Sideræl.

Desde o início do processo e após a decisão judicial, Elon Musk não comentou em público o esforço da filha em se afastar oficialmente e deixar de usar seu sobrenome. Em 2020, um comentário do bilionário em seu Twitter foi considerado transfóbico, após Musk afirmar que “apoia completamente os trans”, mas que “todos esses pronomes são um pesadelo estético”, se referindo ao uso de pronomes de gênero neutro.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03