Câmara em Pauta Deputados comentam caso do jornalista que teve festa interrompida pela PM
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deputados comentam caso do jornalista que teve festa interrompida pela PM

O caso da abordagem policial à festa de aniversário do jornalista Sylvio Costa, do site Congresso em Foco, ocorrido na última sexta-feira (01), repercutiu hoje (05) no plenário da Câmara Legislativa. Na ocasião, após cantarem parabéns, os convidados gritaram palavras de ordem contra o presidente Jair Bolsonaro. Em seguida, uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal compareceu ao local e teria obrigado o jornalista a assinar um termo circunstanciado de ocorrência.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, deputado Fábio Félix (PSOL), disse que os policiais agiram de forma truculenta. “Foi uma abordagem truculenta. A polícia normalmente chega e orienta o que deve ser feito para resolver o problema. Mas, neste caso, os policiais tiveram uma atuação para ampliar a crise. Não ouviram as explicações e não deixaram chamar advogado. Qual foi o motivo desta abordagem? Por que não houve mediação? Foi uma encomenda? Estamos em 2022, o que mais vai se gritar neste país é fora Bolsonaro”, criticou.

Félix também frisou que “a polícia não tem que abordar nenhuma festa por motivação política” e que “a preservação da democracia passa pela liberdade de opinião”. O deputado Chico Vigilante (PT) também se solidarizou com o jornalista Sylvio Costa. “A Polícia Militar, que é paga por todos nós, não pode se tornar uma milícia do Bolsonaro. O que mais se ouve hoje no Brasil inteiro é fora Bolsonaro, por todas suas mazelas. As ditaduras atacam a imprensa, especialmente a independente, porque não querem que o povo tome conhecimento do que acontece”, afirmou Vigilante.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03