Compartilhar
Tweetar

Bezerra “espuma” quando Renan Calheiros diz que CPI da Covid-19 deve investigar “Bolsolão”

Publicado em: 12/05/2021

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 começou seus trabalhos na manhã dessa quarta-feira (12) com bate-boca entre o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), e o relator Renan Calheiros (MDB-AL). O relator da CPI defendeu que a comissão investigue o esquema do chamado “orçamento secreto”, ou Bolsolão, criado pelo presidente Jair Bolsonaro para comprar apoio dos deputados. Um escândalo sem precedentes.

“O Estadão publica há três dias manchetes de recursos secretos no orçamento da União. Eu acho que essa é uma investigação pertinente”, disse Renan. “O senhor sabe que não tem nada de secreto”, rebateu Bezerra, iniciando um bate-boca e acusando o relator de agir como o ex-ministro Sergio Moro.

“Se Vossa Excelência disse que não seria como Sergio Moro, juiz universal, Vossa Excelência quer ser um relator universal”, completou Bezerra.

O esquema do “Bolsolão” foi revelado pelo jornal Estado de S. Paulo no último domingo (9). Segundo a reportagem, para aumentar sua base de apoio no Congresso, Bolsonaro montou, no final de 2020, um orçamento secreto e paralelo no valor de R$ 3 bilhões em emendas. Boa parte do dinheiro era destinada à compra de tratores e equipamentos agrícolas por preços superfaturados de até 259% acima do valor real.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03