Compartilhar
Tweetar

Pazuello teve crise de Síndrome de Vaso Vagal e CPI é suspensa

Publicado em: 19/05/2021

No intervalo da sessão da CPI do Genocídio, ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello teve um mal estar e foi atendido pelo senador Otto Alencar, que é médico. De acordo com o parlamentar, Pazuello teve uma crise relacionada a Síndrome de Vaso Vagal, que resulta na redução temporária de oxigênio no cérebro.

Em razão da quantidade de senadores inscritos para fazer perguntas, a oitiva do general será adiada para esta quinta-feira (20/5). De acordo com o senador Randolfe Rodrigues, o depoimento ainda estava no começo. Não se descarta que ele seja convocado novamente em outras datas, além de ser chamado para acareação, com outras testemunhas.

Após o ocorrido, o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da comissão, fez um post no Twitter avisando sobre o adiamento da CPI.

Logo após, o militar deixou o Senado, e disse que retorna às 10h de amanhã. O depoimento de Mayra Pinheiro, conhecida como “Capitã Cloroquina”, será adiado para terça-feira (25). Na saída, Pazuello disse à imprensa que o adiamento se deve a sessão de ordem do dia no Senado. Os parlamentares avaliam o que fazer em razão de mentiras contadas pelo general. A tendência é de que o caso seja encaminhado desde já ao Ministério Público.

Entre as inconsistências está a informação de que o Ministério da Saúde não foi procurado pelos Estados Unidos para obter ajuda de aviões que poderiam transportar oxigênio para Manaus.

 

Com informações do Correio Braziliense

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03