Compartilhar
Tweetar

‘Respeite o direito de não revelar meu tratamento’, diz David Uip ao omisso Bolsonaro

Publicado em: 08/04/2020

De o Globo – Cobrado nas redes sociais a divulgar se usou hidroxicloroquina em seu tratamento contra a Covid-1 9, o infectologista e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, David Uip , usou a entrevista coletiva do governo estadual nesta quarta-feira para mandar um recado ao presidente Jair Bolsonaro. O médico manteve em sigilo se recorreu à droga para se curar.
– Senhor presidente, eu respeitei seu direito de não revelar seu diagnóstico. Respeite meu direito de não revelar meu tratamento – afirmou.

Bolsonaro fez exames para detectar se havia sido contaminado pelo novo coronavírus no mês passado e não apresentou cópia do resultado de seu teste. Nesta quarta-feira, o presidente voltou a a questionar sem citar nomes se David Uip utilizou a substância para se tratar da doença.
Uip foi diagnosticado com a doença há duas semanas. Nesta segunda-feira, ele retornou ao trabalho e contou que seu quadro clínico evoluiu para uma pneumonia. Ele, porém, não precisou ser internado.

Ontem, começou a circular nas redes sociais uma receita com prescrição da hodroxicloroquina atribuída ao consultório de Uip. Nesta tarde, ele afirmou que teve sua privacidade e a de seus pacientes invadida e que tomará medidas judiciais. Mas não entrou no mérito da veracidade da receita divulgada anonimamente na internet.
Minha privacidade foi invadida. Tomarei as providências legais para a invasão da minha privacidade e de meus pacientes.

Em sua defesa, o infectologista disse que recomendou ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, há cerca de duas semanas, o uso da hidroxicloroquina para pacientes internados.
– Eu sugeri ao ministro que ampliasse o uso da cloroquina para todos internados, desde que o médico receitasse, e o paciente autorizasse – disse.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03