Câmara em Pauta Deputado Distrital protocola pedido de CPI da Fake News na CLDF

Deputado Distrital protocola pedido de CPI da Fake News na CLDF

Foi protocolado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta quarta-feira (8/04), um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a disseminação de notícias falsas, a CPI da Fake News.

O pedido é de autoria do deputado Hermeto (MDB). “Eu, como muitas pessoas, sou vítima desses inescrupulosos das redes sociais que bolam vídeos, fazem montagens e denigrem a imagem de terceiros. Todas as pessoas podem ser atingidas por esses crimes cibernéticos tendo suas vidas expostas e sua reputação manchada.

Vamos responsabilizar esses criminosos que se escondem atrás de um computador, precisamos dar um basta nisso”, esclareceu o distrital Hermeto.

De acordo com o parlamentar, com a criação da CPI, será possível ouvir depoimentos e conduzir investigações sobre informações inverídicas que são disseminadas de forma leviana e, conforme for o resultado da apuração dos fatos, responsabilizar os criadores da notícia falsa.

CB online