Compartilhar
Tweetar

Dezoito deputadas portuguesas dizem “#EleNão” a Bolsonaro

Publicado em: 26/09/2018

Do Público: Dezoito parlamentares portuguesas aceitaram o desafio lançado pelo Bloco de Esquerda e juntaram-se, nos Passos Perdidos do Palácio de São Bento, numa fotografia conjunta contra a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência do Brasil.

Joana Mortágua, Catarina Martins (do Bloco) e Edite Estrela (do PS) são três das parlamentares que ocupam a primeira fila da fotografia à qual ficou associada a hashtag “#EleNão!”.

Num dos dois cartazes que Mortágua segura lê-se ainda: “Lute como Marielle”. Nas outras filas estão as socialistas Sónia Fertuzinhos e Isabel Moreira, a ecologista Heloísa Apolónia e a bloquista Mariana Mortágua, entre outras.

A fotografia foi tirada esta quarta-feira à tarde, no final do debate quinzenal, a pretexto da visita da ativista Mónica Tereza Benício, viúva de Marielle Franco, a vereadora brasileira assassinada em Março, no Rio de Janeiro, com quatro tiros na cabeça.

O Bloco lançou o desafio a todos os grupos parlamentares. Rita Rato, do PCP, não pôde estar presente no momento da fotografia, mas foi cumprimentar a ativista nas galerias.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03