Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Aluno da USP cobra de Lewandowski privilégios no STF

Postado por Simone de Moraes

14/08/2018 14:27


Crédito: Reprodução

Uma aula de Teoria Geral do Estado, ministrada por Ricardo Lewandowski, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) foi interrompida pela crítica de um estudante quanto aos privilégios de membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e às condições da Casa do Estudante, alojamento da faculdade.

O estudante Erick Araújo sugeriu que o ministro entregasse três meses do “auxílio moradia” para ajudar na reforma do alojamento. O caso aconteceu na última segunda-feira (13/8) e foi relevado pela coluna Painel do jornal Folha de S.Paulo.

“Um mês do auxílio moradia banca a bolsa de 10 alunos dessa universidade, 10 alunos pobres que sempre foram excluídos desse espaço. Nós não vamos aceitar que o senhor defenda os seus privilégios lá no STF na quinta-feira e chegue aqui posando de republicano e democrata”, afirmou o aluno ao ministro.

O estudante falou sobre uma mudança de perfil de parte dos alunos da Faculdade de Direito do Largo do São Francisco. “Mas o mais importante mesmo, vossa excelência, é que você entenda que não está dando aula apenas para os filhos de seus amigos juízes. Hoje, você também dá aula para os filhos e filhas do porteiro e da empregada’, acrescentou.

 

Do Jota

(Visited 1 times, 1 visits today)