Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Jungmann Blá, Blá Blá, sem carta na manga, oferece a PF para investigar caso Marielle

Postado por Simone de Moraes

13/08/2018 19:48



O governo de Michel Temer colocou a Polícia Federal e o Ministério Público Federal à disposição do Rio de Janeiro para colaborar nas investigações da execução da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, que completa 5 meses amanhã (14).

A informação foi confirmada hoje (13) pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, conhecido como “Ministro Blá,Blá, Blá”, após participar de uma reunião no Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no Rio de Janeiro, para tratar de parcerias para a construção de presídios.

De acordo com o ministro, logo no início das investigações, em março, foi cogitada a federalização da investigação do caso, mas a procuradoria do estado se opôs e levou a questão para o Conselho Nacional do Ministério Público, mesmo com o pedido feito pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

“Passados 150 dias, nós entendemos que temos a obrigação de colocar a Polícia Federal à disposição, seja do Ministério Público, seja da segurança do estado, para ajudar efetivamente ou assumir a investigação”.

O ministro destacou que não ser trata de desqualificar a equipe da Polícia Civil que comanda as investigações, mas reconhecer as dificuldades e a complexidade do caso. “A Polícia Federal é uma das melhores polícias investigativas do mundo, tem recursos tecnológicos, tem recursos humanos, tem recursos orçamentários para sustentar qualquer investigação que se faça necessária”.

Três deputados estaduais do Rio de Janeiro, todos do MDB, antigo PMDB, estão envolvidos no assassinato de Marielle, segundo a Veja.

 

Com informações da Ag.Brasil

(Visited 1 times, 1 visits today)