Compartilhar
Tweetar

Justiça pernambucana concede a casal gay direito de registrar filha com dois pais

Publicado em: 02/03/2012

 

 

Os pernambucanos Mailton Alves Albuquerque e Wilson Alves Albuquerque conseguiram na justiça uma conquista inédita. Os empresários que mantém uma relação homoafetiva há 15 anos se tornaram o primeiro casal de homens do Brasil a ter um filho por meio de fertilização in vitro e registrado pela Justiça. É a segunda conquista do casal, que converteu a união estável em casamento civil pela Justiça pernambucana no dia 24 de agosto do ano passado.

Graças a uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) de janeiro de 2011, que atualiza as normas relativas à reprodução humana assistida e permite que todas as pessoas saudáveis e não só as mulheres, possam realizar o procedimento.

Os dois cederam espermatozoides para serem fecundados em óvulos de um banco de doadoras e uma prima de um deles aceitou conceber a criança e recebeu em seu útero um pré-embrião fecundado com espermatozoides de Mailton e aumentaram a família e a menina Maria Tereza completou um mês de vida nesta quarta (29).

Os pré-embriões de Wilson foram congelados e segundo o casal, há mulheres da família dispostas a ajuda-los a aumentar a família e em breve a família deve ganhar mais um membro. “Nossas famílias sempre apoiaram nosso relacionamento. E quando contamos da nossa ideia, todas as mulheres da família se colocaram à disposição para ajudar a realizar nosso sonho: irmãs e primas. Mas terminou sendo uma prima minha. Agora, temos uma família completa”, contou Mailton.

Com foto e informações do Jornal do Commercio.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03