O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma avaliação de seu quadro médico após o tratamento nesta segunda (12), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo os médicos, os resultados parciais do tratamentomostraram que o tumor teve redução de 75%.
Lula deve ter alta médica nesta terça-feira (13), após iniciar a terceira e última sessão da quimioterapia a que vem sendo submetido para combater o câncer de laringe descoberto em outubro.
O cardiologista Roberto Kalil Filho, cardiologista do ex-presidente informou em coletiva à imprensa, que o estado clínico de Lula é bom e que ele foi submetido a uma laringoscopia e a uma tomografia, além do PET Scan, procedimento que serve para detecção de novos focos do tumor. Nenhuma nova célula cancerígena foi identificada.
A equipe já descartou procedimentos cirúrgicos para retirar o tumor. Em janeiro, o ex-presidente começará sessões de radioterapia. Todo o tratamento deve terminar em fevereiro e Lula deve retomar suas atividades normais em março.