Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Blitz da acessibilidade aponta problemas e pede soluções

Postado por Simone de Moraes

2/12/2011 23:50


Crédito:

Amanhã, 3 de dezembro, é comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Para lembrar a data em Brasília, o Fórum Permanente de Apoio e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência do DF e Entorno (Faped) fez na manha desta sexta (02), uma blitz para chamar a atenção da sociedade e dos governantes sobre os sérios problemas de acessibilidade no Distrito Federal.

A movimentação foi realizada na 308 Sul, que é considerada quadra modelo de Brasília e fica ao lado da Igrejinha Nossa Senhora de Fátima. Além de comemorar o Dia das Pessoas com Deficiência, a  blitz da acessibilidade serviu para mostrar que o DF tem ainda muito que avançar na questão da acessibilidade. Os problemas existem tanto no Plano Piloto, como nas cidades satélite e no entorno.

A deputada federal Erika Kokay (PT/DF) participou do ato. Kokay é moradora da quadra 308, e tem recebido muitas reclamações sobre desníveis e falta de calçadas acessíveis.

Após a blitz pela quadra, os manifestantes e a deputada seguiram para o Palácio do Buriti, para tentar falar com o governador Agnelo Queiroz (PT) sobre o problema da falta de acessibilidade. Um relatório sobre o movimento de hoje deve ser feito e entregue em breve às autoridades locais.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há mais de 300 mil pessoas com deficiências no Distrito Federal.

(Visited 1 times, 1 visits today)