Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

II Conferência de Juventude do DF

Postado por Simone de Moraes

2/11/2011 17:57


Crédito:

Chegou a hora! Jovens de todo o Distrito Federal estarão reunidos na 2ª Conferência de Juventude do DF nos dias 4 e 5 de novembro. A Secretaria da Juventude do GDF, em parceria com a UnB e a Petrobrás, espera reunir milhares de jovens para discussão de políticas públicas de juventude. Na programação da Conferência, além das discussões, os jovens participarão de atividades culturais, oficinas e shows. O evento é gratuito e vai acontecer no Centro Comunitário da UnB, na L4 Norte, a partir das 9h.
Entre os temas que serão discutidos na Conferência estão: educação, cultura, esporte, trabalho, saúde, transporte, moradia, direito à cidade e ao território, meio ambiente, vida segura, ensino superior e profissionalizante, democracia e participação. Além dos debates, os jovens também poderão participar de oficinas com especialistas na temática, grupos de trabalho e atividades culturais como pista de skate e shows com artistas e bandas locais e nacionais. Na Conferência de Juventude do DF também serão eleitos os delegados para a Conferência Nacional.


A CONFERÊNCIA


O lançamento da Conferência de Juventude do Distrito Federal aconteceu dia 16 de junho de 2011, no Palácio do Buriti. As Etapas Preparatórias Regionais e Temáticas aconteceram desde então em todas as regiões do DF. Na oportunidade, os jovens apresentaram ideias, propostas e projetos que serão abertos para votação na Conferência. O objetivo principal é estimular a discussão da temática juvenil pela sociedade, além de contar com a participação de parlamentares, secretários de estado, autoridades locais, entre outros agentes públicos.
A Conferência de Juventude acontece em todo o país, onde cada região vota propostas voltadas às suas necessidades. Após a votação, as propostas serão encaminhadas para a Conferência Nacional de Juventude, que será realizada entre os dias 9 e 12 de dezembro de 2011, em Brasília. A Conferência Nacional será norteada por três temas principais: Juventude – Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; e Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude.


PROGRAMAÇÃO


Dia 4 (sexta-feira)

9h às 13h – Credenciamento;
9h30 – Ato de Abertura;
10h30 – Mesa de debate;
12h – Almoço;
14h – Grupos de Trabalho;
16h – Pausa para café;
16h30 – Grupos de Trabalho;
18h – Encerramento;
A partir das 18h30 – Programação Cultural.


Dia 5 (sábado)

9h às 12h – Credenciamento;
9h30 – Eleição de propostas prioritárias;
12h – Almoço;
14h – Eleição dos delegados(as) à Conferência Nacional;
16h – Encerramento;
A partir das 17h – Programação Cultural

(Visited 1 times, 1 visits today)