Base sai em apoio ao governador

Publicado em: 02/11/2011

Em reunião com Agnelo, houve espaço para reclamações e assinatura de nota

Jornal Alô Brasília – Lorena Pacheco – A reunião de ontem (1º) entre o governador Agnelo Queiroz e os distritais da base aliada aconteceu em um clima cordial. Os deputados assinaram um documento de apoio ao governador e desqualificando todas as denúncias feitas contra ele nas últimas semanas.  Mas houve espaço para reclamações dos distritais também. Para a noite de ontem, um novo encontro estava programado.

Quinze deputados distritais estiveram ontem no Palácio do Buriti para um café da manhã com o governador (como adiantado com exclusividade pelo Alô Brasília na edição de ontem).  Os parlamentares assinaram e divulgaram uma nota de apoio a Agnelo. Segundo o documento, os deputados reafirmam o apoio ao governador diante das “notícias fantasiosas veiculadas na imprensa”.

O deputado Chico Vigilante (PT), que sugeriu o encontro, disse que o clima foi muito positivo e que Agnelo Queiroz saiu muito satisfeito. “Conversamos sobre os projetos que tem que ser votados”, afirmou o parlamentar. De acordo com ele, Agnelo disse aos presentes que a melhor maneira de mostrar que não há crise é retomar as votações na Câmara Legislativa do DF.

Olair Francisco (PTdoB) afirmou que a reunião foi muito tranquila e que Agnelo falou dos fatos ocorridos de maneira muito serena. “Ele nos pediu para que trabalhemos na normalidade. Não há crise”, comentou. Segundo Olair, a ordem é que nada no DF fique parado.

O distrital Professor Israel Batista (PDT) considerou a reunião excelente, com uma forte tendência de união. “Eu achei o governador muito consistente nas suas colocações”. De acordo com o parlamentar, Agnelo pediu que os deputados da base se posicionassem claramente na Câmara Legislativa.

Apesar do clima descontraído, quatro distritais fizeram reclamações ao governador.  Eles se queixaram de problemas de relacionamento com o secretário adjunto de Saúde, Elias Fernando Miziara. Um dos deputados, que pediu pra não ser identificado, disse que Miziara não gosta da presença de parlamentares em inauguração de obras.

Outra queixa foi que o PT continua fazendo movimentos para ocupar espaço no governo e na CLDF, o que prejudica os diversos partidos que fizeram coligação com Agnelo. Segundo fonte, o deputado Chico Vigilante ponderou que são alguns setores do partido que se comportam dessa maneira, não a legenda inteira.

Os deputados Patrício (PT), Wasny de Roure (PT), Washington Mesquita (PSB) e Agaciel Maia (PTC) não foram à reunião pois estavam fora da cidade.

Deputados que assinaram nota de apoio a Agnelo: Benedito Domingos (PP), Benício Tavares (PMDB), Chico Leite (PT), Chico Vigilante (PT), Cláudio Abrantes (PPS), Dr. Charles (PTB), Dr. Michel (PSL), Evandro Garla (PRB), Joe Valle (PSB), Luzia de Paula (PPS), Olair Francisco (PTdoB), Professor Israel Batista (PDT), Rejane Pitanga (PT), Rôney Nemer (PMDB), Wellington Luiz (PPL).

Da Redação do Alô