Sessão solene da CLDF comemora os 51 anos do Gama

Publicado em: 14/10/2011

A Câmara Legislativa comemorou na manhã desta quinta-feira (13) o aniversário de 51 anos da cidade do Gama. A sessão solene, que foi realizada na administração regional da cidade, foi proposta pela deputada Liliane Roriz (PRTB) e contou com a participação do deputado Agaciel Maia (PTC) e do administrador do Gama, Adauto Rodrigues.

“Hoje é um dia de comemoração pelas conquistas, mas não podemos deixar de reivindicar as necessidades da população”, frisou a distrital. Liliane Roriz lembrou sobre a importância da cidade, que liga o Distrito Federal à região do Entorno. “O Gama é o nosso portal de entrada e merece ter uma atenção especial deste governo”, emendou a parlamentar ao anunciar a destinação de emendas ao orçamento para investimentos na cidade.

O deputado Agaciel Maia afirmou que, como presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof), poderá garantir que os recursos sejam destinados para as áreas mais necessitadas da região. “Temos que contar com a participação da população para que a verba seja direcionada para as áreas realmente mais necessitadas”, disse o parlamentar.

O administrador da cidade, Adauto Rodrigues, agradeceu a lembrança da comemoração do aniversário do Gama e lembrou que está no cargo para servir a interesses da população e não de colorações partidárias. “Temos que ser maiores do que as diferenças políticas. Nossa missão aqui é nobre e preciso contar com o apoio de nobres deputados”, finalizou.

No fim da sessão, 50 lideranças da cidade receberam moção de louvor pelos “relevantes trabalhos em prol da comunidade do Gama”. Os agraciados foram escolhidos, principalmente, pelo tempo de moradia na cidade e também pelo tipo de trabalho que desenvolvem na região. Médicos, dentistas, policiais civis, empresários, além de líderes e prefeitos comunitários estavam entre os homenageados.