Lançada a Frente Parlamentar para abertura da Copa no DF

Publicado em: 07/10/2011

Com a presença do governador Agnelo Queiroz e de vários deputados distritais, além de secretários de governo e administradores regionais, a Câmara Legislativa realizou nesta noite (06), no plenário, sessão solene para o lançamento oficial da Frente Parlamentar em Defesa da Abertura da Copa do Mundo de 2014. Dezenas de pessoas participaram do ato político, nas galerias, manifestando apoio à campanha pública, em clima de otimismo.

O presidente da Comissão Especial da Copa do Mundo, deputado Olair Francisco (PTdoB), esbanjou confiança na abertura da copa em Brasília, destacando que a iniciativa vai ganhar força nos próximos dias e conquistará a simpatia do povo brasileiro.

Ao abrir a solenidade, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), ressaltou a importância da união dos brasilienses em torno da defesa da cidade como sede da copa e assegurou o engajamento de toda a Câmara Legislativa nesse projeto. “Aqui já aprovamos várias proposições para garantir a construção do Estádio Mané Garrinha”, lembrou.

“Eu me sinto emocionado e muito agradecido com essa brilhante iniciativa da Câmara Legislativa, por defender tão bem essa bandeira em favor da população de Brasília”, afirmou o governador Agnelo Queiroz. Ele elogiou também o clima de entendimento na Casa em favor da campanha pela abertura da Copa no Distrito Federal.

Vários distritais também se manifestaram na tribuna, anunciando que estarão participando ativamente da frente parlamentar. O vice-presidente da Comissão Especial, deputado Israel Batista (PDT), pregou a necessidade de que os investimentos para a copa do mundo não transformem a cidade em um elefante branco. “Os investimentos devem garantir a criação de empregos no  DF”, exortou.

Zildenor Ferreira Dourado – Coordenadoria de Comunicação Social
Foto: Fabio Rivas/CLDF