Deputados prestigiam juventude

Publicado em: 29/10/2011

A deputada federal Érika Kokay (PT) esteve hoje na sessão solene de abertura da 2º Conferência Distrital de Juventude, que aconteceu nesta sexta-feira (28), no plenário da Câmara Legislativa. Érika Kokay elogiou a iniciativa do deputado distrital Professor Israel (PDT).

“Precisamos perceber o papel formador das políticas públicas para a juventude e a necessidade de dar educação e oportunidade para esses que, em pouco tempo vão conduzir a sociedade. Além disso, quando eles não recebem a atenção devida, se tornam vítimas das mazelas sociais. E é a falta de atenção que leva tantos jovens ao crime e ao encarceramento, por exemplo”, disse. Para a deputada, as políticas dirigidas a este público devem levar em consideração três eixos: a identificação da territorialidade, das redes fragmentadas e invisíveis que envolvem os jovens e o empoderamento desses atores.

O deputado Professor Israel ressaltou que a 2ª Conferencia é uma possibilidade de trazer cidadãos para a participação política fora do período eleitoral. “É uma maneira de dar voz aos eleitores num momento outro, além do dia da votação. E de eles darem direção às ações que vão beneficiá-los”, explicou. O encontro é o primeiro passo para a realização do evento que definirá políticas públicas para os jovens do Distrito Federal, nos dias 4 e 5 de novembro, no Centro Comunitário da Universidade de Brasília.

As conferências são realizadas pela Secretaria de Juventude do GDF e, na Câmara Legislativa, tem o apoio do deputado Professor Israel. A ideia é eleger mais de mil delegados em todas as etapas regionais para representar a juventude do DF na fase nacional.