Chico pede aprovação do projeto de lei 1033/2006

Publicado em: 18/10/2011

Na luta pela aprovação dos 30% sobre o salário dos vigilantes, correspondente ao adicional por risco de vida, o deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB na Câmara Legislativa, juntamente com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Vigilância (CNTV), José Boaventura, se reuniu com o líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vacarezza (PT-SP). Vigilante pediu apoio ao líder do governo para aprovação do projeto de lei 1033/2006, que cria o auxílio periculosidade. O líder do governo na Câmara garantiu apoio à aprovação da matéria

O PL 1033 já passou pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e pela Comissão de Assuntos Sociais, Administração e Trabalho (CAS), onde foi aprovado por unanimidade por todos os integrantes, parlamentares de diversas legendas. O Pl logo entrará na pauta de votação no plenário da Casa. De acordo com o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT-RS), com quem Vigilante esteve recentemente, assim que os vetos desobstruírem a pauta, o projeto será votado.

Vigilantes de todo o País se reúnem no dia 25 deste mês, na Esplanada dos Ministérios, para a Marcha dos Vigilantes, quando a categoria chamará a atenção do Congresso Nacional à causa deles e pedirá a aprovação do projeto que institui o adicional por risco de vida, equivalente a 30% sobre o salário da categoria.