Câmara Legislativa ainda sem restaurante para funcionários e visitantes

Publicado em: 21/10/2011

Inaugurada em junho de 2010, portanto 16 meses atrás, a Câmara Legislativa do Distrito Federal não possui sequer um restaurante ou lanchonete que possa atender aos funcionários, parlamentares e visitantes presentes na Casa.

A única alternativa para quem não quer passar fome durante o expediente é uma banca de jornal – escondida debaixo de uma escada do prédio anexo dos gabinetes – com alguns salgadinhos, sanduíches e refrigerantes, mas sem espaço sequer para sentar. Também não cabe mais de quatro ou cinco pessoas, por vez e mal acomodadas, no local.

A área reservada para a instalação do restaurante está em obras e foi ocupada, em parte e provisoriamente, por uma unidade dos Correios, nesta sexta-feira (18). Não seria oportuno a Mesa Diretora da Câmara Legislativa dar prosseguimento à licitação para o restaurante e acabar com a má alimentação dos freqüentadores do Poder Legislativo do DF?