Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

A Copa começa aqui, diz Olair

Postado por Simone de Moraes

5/10/2011 16:55



O  deputado Olair Francisco, lançará no próximo dia 06/10 às 19h no plenário da Câmara Legislativa a criação da Frente Parlamentar, com o objetivo de debater e acompanhar políticas que viabilizem a abertura da Copa de 2014 em nossa Capital, Olair Francisco, falou de sua esperança de que Brasília abra o Mundial, e o que esta oportunidade vai representar para o desenvolvimento econômico e social da cidade como um todo.

A declaração foi dada ao protocolar o requerimento à mesa diretora da CLDF. Ele lembrou que o novo estádio é um vetor de desenvolvimento da cidade, que a obra está dentro do prazo estabelecido e ressaltou. “ É um equipamento que muda o eixo de desenvolvimento da capital, e equilibra seu crescimento, fortalece o turismo, cultura, segurança, qualidades essas apresentadas a todo o País pela mídia escrita e falada.

O projeto do novo Mané Garrincha , Estádio Nacional foi eleito pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa como modelo para orientar a instalação de estruturas temporárias no entorno das arenas do Mundial. Com 200 mil m2 de área livre nos arredores, o futuro estádio brasiliense tem espaço de sobra para a instalação do centro de mídia, da área de exposição comercial e do espaço de hospitalidade da Fifa. No total, as três estruturas devem ocupar em torno de 120 mil m2.

Enquanto representantes do povo, temos por obrigação, apresentar e acompanhar propostas no sentido de Brasília figurar como favorita entre outras capitais. O distrital ressaltou ainda a importância no apoio do Congresso Nacional, em que os Senadores assinaram o Manifesto que ratifica  apoio à Brasilia, como a cidade que sediará a abertura dos jogos.

A iniciativa do Senador Vital do Rêgo PMDB/PB, foi enaltecida pelo Dep. Olair, que definiu a ação, “..como uma ação de sensibilidade a todos os brasilienses natos ou de coração! O Manifesto conta com 51 assinaturas, sendo duas dos Senadores da nossa Capital.No manifesto, os senadores ressaltam a criação de Brasília e retratam o sonho de um visionário, que com o objetivo de construir um futuro radioso para o Brasil, expandiu as fronteiras de desenvolvimento e redesenhou a nossa ocupação territorial e econômica.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)