Servidores da Receita buscam apoio para criação de carreia

Publicado em: 27/09/2011

Funcionário da Receita do DF estiveram na Câmara Legislativa nesta seguda-feira (26), para buscar apoio à proposta que será encaminhada à Casa pelo GDF em favor da criação da carreira de auditor fiscal do GDF. Pelo projeto, as carreira de fiscal e auditor deverão ser unificadas, considerando que elas tem atribuições idênticas, na visão do governo. Por outro lado, a proposta mantém a diferenciação salarial entre os cargos e cria 15 níveis diferenciados, mantendo o piso e o teto em vigor.

Com isso, o servidor concursado começaria ganhando o salário mais baixo e poderia servir em todos os patamares ao longo de sua carreira.  “Eu trabalho em favor dos servidores públicos. Acredito que a proposta corrige distorções e abre novas vagas nos quadros do GDF”, afirmou o deputado Cristiano Araújo (PTB) que recebeu a comissão juntamente com o presidente da Casa, deputado Patrício (PT).
Os argumentos foram levados à Câmara pelos representantes dos servidores,  Guilherme Azevedo, (Fenafite) e pelo presidente da Ascate,  Ézio Araújo, que pediram o apoio dos parlamentares para a proposta.

Além das melhorias das condições da carreira, a proposta buscará melhorar a eficiência da fiscalização, valorizando os servidores, aperfeiçoamento da arrecadação de tributos, que poderá ser revertida em investimentos para a população em área como Saúde, Segurança e Educação; além de não representar nenhum impacto financeiro nas contas do governos.
“Vamos trabalhar juntos com essas carreiras para, se necessário, aperfeiçoarmos a proposta de maneira a beneficiar os servidores e a população do DF”, afirma Cristiano