Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Jacy Afonso de Melo recebe Título de Cidadão Honorário

Postado por Simone de Moraes

29/09/2011 18:57



Por iniciativa da deputada distrital Rejane Pitanga o sindicalista Jacy Afonso de Melo, atual secretário de Organização e Política Sindical da CUT Nacional, será homenageado com o Título de Cidadão Honorário.

A sua forte atuação no movimento sindical defendendo os interesses da classe trabalhadora lhe rendeu a presidência do Sindicato dos Bancários de Brasília e da Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal.

Jacy exerceu cargos de chefia de gabinete do deputado Luiz Gushiken na Constituinte em 1987, o de administrador regional da cidade satélite de Santa Maria e secretário adjunto de governo na gestão do governador Cristovam Buarque no período de 1995 a 1998.

Em 1984 foi um dos coordenadores da Campanha das Diretas Já no DF e, mais tarde, no cargo de presidente da CUT DF, foi um dos líderes do Movimento Ética na Política, que resultou no impeachment do presidente Fernando Collor.

Entre os anos de 2003 a 2009, assumiu na CUT Nacional dois mandatos consecutivos na Secretaria de Administração e Finanças. Também é membro do Conselho Curador FGTS, do Comitê Gestor do Fundo de Investimento do FGTS e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CEDS).

Informações:

Entrega do Título de Cidadão Honorário ao senhor Jacy Afonso de Melo

Local: Sindicato dos Bancários de Brasília

Data: 30/09/2011

Hora: 19h

(Visited 1 times, 1 visits today)