Câmara em Pauta Deputado Agaciel Maia questiona mudanças no programa de distribuição de leite
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deputado Agaciel Maia questiona mudanças no programa de distribuição de leite

 

O fim do programa de distribuição de leite às famílias carentes foi tema do discurso do deputado Agaciel Maia, que da tribuna, deixou claro sua preocupação com a substituição do atual sistema de distribuição por cartão magnético. “Esse assunto tem me atormentado, pois a substituição por cartão pode trazer sérios prejuízos, não somente aos produtores rurais, mas também às crianças, que podem ficar sem alimento tão importante como o leite”, disse.

Segundo o deputado Agaciel, a nova medida pode gerar algumas distorções, como a venda do cartão “ou mesmo a utilização do cartão para compra de bebidas alcoólicas”.

Para o parlamentar, quando o assunto é de interesse de grandes grupos “sempre há empenho para aprovação e sem questionamentos. A sensação é que é muito difícil aprovação de projetos que beneficiem a população”, argumentou.

Em plenário, deputado Agaciel faz críticas à liminar que suspende a aplicação da lei da gratuidade nos estacionamentos

O deputado Agaciel Maia se mostrou, mais uma vez, indignado com a liminar que suspendeu a aplicação da lei sancionada pelo governador Agnelo Queiroz que isenta os consumidores do pagamento de estacionamentos nos shoppings e hipermercados.

Em seu discurso na Tribuna da Câmara Legislativa, na tarde desta terça-feira (13/09), o parlamentar ressaltou que tem a “sensação que é muito difícil aprovar projetos que beneficie a população, principalmente a mais carente. Sempre é considerada inconstitucional. Mas, quando a lei é de interesse de grandes grupos econômicos não há inconstitucionalidade”, disse.

Agaciel Maia recebeu apoio dos deputados Chico Vigilante (PT) e Olair Francisco (PTdoB), que o incentivaram a lutar até o Supremo Tribunal Federal pela aplicação da lei de isenção dos estacionamentos. Chico Vigilante aproveitou para pedir que a Procuradoria da Câmara entre em ação para defender o projeto. “Não é Vossa Excelência que tem que contratar advogado. É a Procuradoria da Câmara que deve se pronunciar a favor dos deputados e dos interesses da população”.

Para o deputado Agaciel Maia, o projeto foi analisado inicialmente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde foi aprovado. “Analisado por pessoa competente. A Procuradoria desta Casa deve pegar o pronunciamento do deputado Chico Leite para apresentar a defesa da lei e mudar essa liminar”, concluiu.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03