Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Audiência Pública debaterá a situação das Creches no DF

Postado por Simone de Moraes

30/09/2011 19:15



Divididas entre a maternidade e o sustento da casa e sem ninguém para cuidar dos filhos, muitas mulheres estão fora do mercado de trabalho.Essa foi uma constatação do Deputado Olair Francisco(PTdoB), que o levou a Protocolar requerimento do registro da criação da Frente Parlamentar em Defesa das Creches no Distrito Federal, que será lançada em parceria com Deputado Cristiano Araújo(PTB) no dia 05/10 as 10h no plenário da Câmara Legislativa.

Durante esses oito meses no Parlamento e em visitas as Cidades, ouvi muito da população a necessidade premente de vagas em creches públicas, mães trabalhadoras clamam por uma vaga. Ressaltou o Parlamentar e acrescentou: Não sei, não tenho a resposta , mas a participação das autoridades e da comunidade é imprescindível nesse debate proposto, acredito que devemos pensar seriamente a respeito de uma radical  mudança no nosso “planejar e fazer” se quisermos acelerar  a execução das políticas públicas mais essências. Imagino que atual governo já esteja trabalhando em algo nesse sentido, é o momento para conhecermos e debatermos soluções para esse problema, pois a experiência e as visitas às cidades mostrou claramente esse gargalo. Agora, é hora de mexer no Vespeiro!!!!!

Segundo dados divulgados, o DF atende 16% da demanda , mil crianças  em creches públicas e mais de nove mil em creches conveniadas, ressalta-se a importância em ampliar o atendimento. A Frente Parlamentar que ora se propõem, tem como escopo implantar políticas de criação e manutenção das creches nô âmbito do Distrito Federal, apresentando e debatendo propostas legislativas que impulsionem e dêem suporte para o desenvolvimento de metas e serviços que visem o bem estar para as crianças, ao mesmo tempo em que ofereça condições aos pais que precisam trabalhar e que o possam fazê-lo com tranquilidade.

Os parlamentares convidam toda a população a participar do debate e as instuições e entidades envolvidas.

(Visited 1 times, 1 visits today)