Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Transparência na CLDF só com a força da Lei

Postado por Simone de Moraes

18/08/2011 11:58


Crédito:

A Câmara Legislativa do Distrito Federal ainda carrega resquício da falta de transparência das suas ações e contas, e o Portal da casa é o retrato fiel deste descaso. Tentando mudar este quadro o deputado Chico Leite (PT), apresentou esta semana recurso a um Projeto de Lei da sua autoria que obriga a CLDF a divulgar suas contas na internet.

O Projeto de Lei foi arquivado em 2009, quando a então Mesa Diretora, considerou que não havia necessidade de regulamentação, pois a execução orçamentária já vinha sendo divulgada.

O deputado Chico Leite, no entanto avalia, que se a pratica for regulamentada por uma Lei não haverá esquecimento como acontece no momento.  “Hoje a Câmara Legislativa divulga seus gastos em sua página na internet, mas não há, porém, nenhum mandamento legal que obrigue a Casa a adotar essa prática. Minha intenção é evitar que o projeto seja engavetado, condicionando a transparência dos gastos públicos à vontade dos que exercem temporariamente o poder”, explicou Chico Leite.

 

 

 

?

(Visited 1 times, 1 visits today)