Compartilhar
Tweetar

Situação dos aprovados na UNB é debatida por Pitanga

Publicado em: 03/08/2011

 

Em audiência articulada pela deputada distrital Rejane Pitanga, a Comissão de Educação e Saúde da Câmara Legislativa debateu com a Secretaria de Educação a situação dos alunos aprovados no último vestibular da Universidade de Brasília.

Cerca de 300 alunos que passaram no vestibular não poderão assumir às suas vagas por não terem concluído o ensino médio. A secretária de Educação Regina Vinhaes afirmou que a decisão não parte da Secretaria e sim do cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e do Conselho de Educação do Distrito Federal.

Pitanga defendeu que é necessário definir critérios que devem ser obedecidos durante a inscrição do vestibular. “Sei da dificuldade de ingressar em uma universidade pública e temos que reconhecer que os alunos aprovados estão preparados. Mas existem limites na legislação”, afirmou.

Na ocasião, a deputada reafirmou o apoio ao posicionamento da secretária de Educação e relembrou o desmonte que foi feito com a educação pública no DF nos últimos 12 anos. Ela também reafirmou a importância do fortalecimento da escola pública e da valorização dos profissionais na construção do ensino público de qualidade.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03