Secretário de Transparência vai ter que se explicar na Câmara

Publicado em: 25/08/2011

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PMN), ao contrário do que afirmou ao Câmara em Pauta na última terça-feira(23), não fez a convocação da secretaria de Comunicação Samantha Sallum nem e da jornalista Lilian Tahan do Correio Braziliense, para explicar a razão do seu nome constar em manchete do jornal com o seguinte título: Auditores confirmam irregularidades em empresa de cunhado de Celina Leão

Para prestar esclarecimentos sobre suposto vazamento de relatório com informações contra a deputada, foi convocado Carlos Higino secretário de Transparência e Controle do DF. Higino será ouvido na próxima quinta-feira (1) na CLDF às 9h na sala da Comissão, e na oportunidade o secretário irá esclarecer porque a sua assessoria de imprensa, enviou release ao Jornal Correio Braziliense, afirmando que a deputada estaria envolvida na investigação de contratos irregulares da administração de Samambaia, quando o relatório não cita em momento algum o nome da parlamentar.

Segundo Celina o fato trouxe para ela “forte constrangimento, pois tive minha imagem exposta em manchete da matéria divulgada pelo jornal Correio Braziliense”. A deputada tinha afirmado na sessão Plenária da última terça-feira que “a jornalista Lilian Tahan me disse que aquela informação foi transmitida pela Secretaria de Comunicação. O que estão fazendo contra mim é coisa de quadrilha”, criticou na ocasião.

Poder independente

Hoje a Secretaria de Comunicação do GDF, Samantha Sallun enviou oficio a Coordenadoria de Comunicação da Câmara Legislativa pedindo que a matéria com as afirmações da deputada Celina Leão fosse retirada do Portal da CLDF. O Câmara em Pauta foi informado, que a Coordenadora de Comunicação da CLDF Ana Karolina Bezerra, respondeu o oficio dizendo que a Câmara Legislativa é um poder independente, e que a matéria continuaria postada no site oficial da Casa.

(Foto: Carlos Gandra/CLDF)