Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Mesquita critica atendimento nas farmácias de alto custo

Postado por Simone de Moraes

25/08/2011 10:50



O deputado Washington Mesquita (PSDB) criticou na sessão ordinária desta quarta-feira (24) o atendimento das farmácias de alto custo, “que está caótico e prejudica pessoas pobres, carentes e humildes”. O distrital disse que aquela situação causava indignação e ressaltou que a propaganda do governo sobre melhorias na saúde é mentirosa.

“As pessoas têm que chegar às 3h e 4h da manhã pra disputar uma das 40 senhas, incluindo idosos, e muitas vezes têm que voltar no outro dia”, lamentou o distrital, propondo ao secretário de Saúde uma visita conjunta àquela unidade de saúde, a fim de comprovarem as dificuldades enfrentadas pelos usuários do sistema.

Em aparte, o líder do governo, deputado Wasny de Roure (PT), reconheceu a necessidade de melhorias no atendimento das farmácias de alto custo. Ressaltou, entretanto, que o governo vem conseguindo avanços na área da saúde. Ele citou como exemplo a reforma do Hospital de Planaltina e a mudança no atendimento em Santa Maria, “além da contratação de três mil novos servidores”.

Zildenor Ferreira Dourado – Coordenadoria de Comunicação Social
(Visited 1 times, 1 visits today)