Compartilhar
Tweetar

Recurso de Chico Vigilante é acatado pela CCJ

Publicado em: 23/08/2011

Depois de ser adiado diversas vezes, finalmente o recurso do deputado Chico Vigilante, contrário à aprovação da emenda 8, de autoria do deputado Haad Massouh, foi votado na manhã desta terça – feira (23), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A emenda é um substitutivo ao PLC nº01/2001, de autoria do deputado Chico Vigilante, que prevê a instalação de postos de abastecimento nas imediações de supermercados, hipermercados e shopping centers.

Com três votos e duas ausências, o recurso foi aprovado hoje (23), na CCJ. A matéria agora volta ao plenário para ser votada em segundo turno. “Espero que o presidente desta Casa deputado Patrício coloque o Projeto de Lei Complementar 01/2011 na pauta de votação o mais rápido possível, para que possamos votar e dar uma satisfação à sociedade”, afirma Chico Vigilante.

O Projeto de Lei Complementar foi votado e aprovado em primeiro turno com 22 votos nomes de junho deste ano. Na ocasião, uma emenda substitutiva ao projeto de lei – denominada emenda 8 -, foi apresentada. O substitutivo foi declarado aprovado com 10 votos, sendo que para ser aprovado o Projeto de Lei Complementar necessita de 13 votos.

Vigilante não concordou e entrou com recurso na CCJ, que consultou a Procuradoria da Casa e a Assessoria Legislativa. Os pareceres apresentaram resultado com o mesmo entendimento: o mesmo tratamento dado ao Projeto de Lei Complementar- 13 votos necessários à aprovação-, deve ser dada emenda substitutiva.

De acordo como o presidente da CCJ, deputado Chico Leite, “o quórum necessário para aprovar o acessório deve ser estritamente o mesmo exigido para aprovar o principal. Do contrário, abrimos espaço para qualquer alteração num projeto sem respeitar o número necessário de votos exigido para sua espécie”, esclareceu. O recurso foi aprovado com três votos favoráveis e duas ausências e agora segue para o plenário.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03