O banquete da volta e as promessas

Publicado em: 03/08/2011

Os deputados distritais voltaram ao trabalho em grande estilo no dia de ontem (dia 02). Um banquete de frutas tropicais esperava os parlamentares na sala da Presidência, que conversavam animadamente sobre as férias de um mês que acabaram de gozar.

Depois da reunião o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patricio (PT), brincou com a imprensa e ironizou o Câmara em Pauta sobre a matéria divulgada na semana passada em nosso Portal, onde falamos da não transparência da comunicação da Câmara.

Na entrevista coletiva o presidente Patricio (PT), anunciou as prioridades das votações em Plenário no segundo semestre,  dizendo que já estão em apreciação o Plano Plurianual (PPA), para o próximo quadriênio, além do Orçamento e da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT).

“Todas as propostas a serem votadas serão amplamente debatidas  pelos deputados distritais”, assegurou o presidente, lembrando, por exemplo, o caso do PDOT, que fora aprovado com erros técnicos na legislatura passada. “Vamos fazer audiências públicas para discutir as mudanças com a população”, anunciou.

Sobre as promessas feitas antes do recesso de que faria reforma no Plenário para melhor acomodar a imprensa, negou que fez a promessa, “não faço promessa, faço compromisso” disse, e argumentou que mês é um tempo pequeno para a reforma.

Também sobre a ameaça que fez aos funcionários da Casa que iria botar cartão de ponto assim que a Casa retornasse do recesso, desconversou dizendo que foi implantado um serviço de segurança com cartão eletrônico para dar acesso a Câmara Legislativa, e que “ponto está sendo estudado”.

Veja entrevista: