Líder do Governo defende debate sobre Fundo Constitucional

Publicado em: 16/08/2011

O líder do Governo, deputado Wasny de Roure (PT), anunciou na tarde desta terça-feira (16) que o secretário de Fazenda, Valdir Moyses, estará na Câmara Legislativa na próxima segunda-feira (22), às 11h, para discutir com os deputados distritais a aplicação no Orçamento do próximo ano do Fundo Constitucional do DF (FCO). “Houve um reajuste do percentual destinado pelo governo de quase 14%, mais que o dobro da inflação. São cerca de R$ 10 bilhões. É muito dinheiro a ser investido. E precisamos debater com absoluta transparência como será a aplicação desses recursos tão importantes para o DF”, defendeu.

Em apoio à proposta de diálogo entre governo e a Câmara Legislativa, o deputado Cláudio Abrantes (PPS) elogiou a iniciativa do colega e pregou a necessidade de todos os deputados distritais se envolverem no debate sobre o Fundo Constitucional. “O DF fica numa posição privilegiada. E o debate sobre a aplicação do FCO é mais do que oportuno”, afirmou.

Zildenor Ferreira Dourado – Coordenadoria de Comunicação Social