O Secretário da Juventude, Fernando Neto, ressaltou o benefício dessas oficinas. “É importante trazer novas perspectivas. A ideia é mexer com o emocional de cada jovem. Esses meninos querem falar, querem se expressar e eles encontram na música, principalmente no Rap, essa oportunidade.” Declarou o Secretário, que apontou a outra iniciativa, feita em parceria com a Secretaria de Trabalho, como uma grande oportunidade profissional para os internos.
“Os cursos profissionalizantes oferecidos de panificação e garçom demonstram a preocupação, do GDF, com esses jovens. O trabalho feito em conjunto é para gerar uma ocupação e capacitação, no intuito de levar expectativa profissional aos mais de 1000 internos, de Brasília.“, disse Fernando.
O projeto Roda de Rap está atuando no CAJE há dois meses. Por conta das boas produções e sucesso, entre os meninos e meninas de lá, que o CIAP e CIAGO foram contemplados. Com apenas um dia de trabalho já houve uma grata surpresa, que promete dar mais ânimo ao projeto. Um jovem, interno, pediu para cantar. Seu Rap dava uma visão de tudo que aqueles meninos sentiam, da vida do lado de fora e a vontade de recomeçar.