Compartilhar
Tweetar

GDF lança o projeto Roda de Rap no CIAP e CIAGO

Publicado em: 30/08/2011

A Secretaria da Juventude promoveu o projeto Roda de Rap no CIAP e CIAGO, no dia 29/08. Os internos participaram da abertura, que contou com a presença do rapper Japão, o produtor musical Raffa e dos secretários da Juventude e do Trabalho, Fernando Neto e Glauco Rojas, respectivamente. A proposta é realizar oficinas de produção musical, como letra e melodia. Uma forma de estimular e ouvir os meninos, que através da música exprimem seus desejos e angústias.

O Secretário da Juventude, Fernando Neto, ressaltou o benefício dessas oficinas. “É importante trazer novas perspectivas. A ideia é mexer com o emocional de cada jovem. Esses meninos querem falar, querem se expressar e eles encontram na música, principalmente no Rap, essa oportunidade.” Declarou o Secretário, que apontou a outra iniciativa, feita em parceria com a Secretaria de Trabalho, como uma grande oportunidade profissional para os internos.

“Os cursos profissionalizantes oferecidos de panificação e garçom demonstram a preocupação, do GDF, com esses jovens. O trabalho feito em conjunto é para gerar uma ocupação e capacitação, no intuito de levar expectativa profissional aos mais de 1000 internos, de Brasília.“, disse Fernando.

O projeto Roda de Rap está atuando no CAJE há dois meses. Por conta das boas produções e sucesso, entre os meninos e meninas de lá, que o CIAP e CIAGO foram contemplados. Com apenas um dia de trabalho já houve uma grata surpresa, que promete dar mais ânimo ao projeto. Um jovem, interno, pediu para cantar. Seu Rap dava uma visão de tudo que aqueles meninos sentiam, da vida do lado de fora e a vontade de recomeçar.

Felipe* está preso há um ano e quatro meses. O menino estava empolgado com a iniciativa, até mesmo porque ele foi uma das pessoas que buscou levar o projeto pro CIAGO. “Eu fui um dos convidados e pude ver no CAJE, a abertura do Roda de Rap. Procurei a diretora e insisti com ela para trazer pro CIAGO. Meu sonho é ser rapper. Eu já tenho 9 letras prontas e estou empolgado pra gravá-las.”, afirmou. O que impressionou também foi ver que enquanto o DJ Raffa tocava algumas músicas de base, Felipe soltava alguns versos que encaixavam na batida.

O projeto vai durar, inicialmente, até dezembro. O rapper Japão, que é um dos idealizadores, será o responsável em parceria com o DJ Raffa.
(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03