Deputados questionam relatório divulgado por Adote um Distrital

Publicado em: 12/08/2011

A Câmara Legislativa começa a questionar erros divulgados pelo site Adote Um Distrital sobre a assiduidade dos parlamentares nas sessões da Casa. A pedido dos próprios deputados, a Diretoria Legislativa tem expedido memorandos que revelam a real presença dos distritais nos trabalhos durante o primeiro semestre deste ano. Nesta sexta-feira (12), o projeto divulgou para a imprensa relação dos deputados mais presentes nas sessões em plenário.

Uma das deputadas que se diz injustiçada é Liliane Roriz (PRTB). A oposicionista alega que faltou apenas uma sessão, por conta de problemas de saúde, mas que a ausência foi devidamente justificada na Mesa Diretora da Câmara. “Tenho compromisso com o meu trabalho e não posso permitir que uma informação importante como essa seja divulgada de forma equivocada”, justificou Liliane.

A parlamentar divulgou um documento assinado pela Diretoria Legislativa que corrige as informações divulgadas pelo projeto, criado para fiscalizar o mandato dos distritais. “Tenho certeza que o Adote um Distrital tem responsabilidade com os atos e vai corrigir as informações o quanto antes”, completou.

Na manhã desta sexta-feira, assessores de vários deputados fizeram fila na porta da Terceira Secretaria, setor que cuida da área legislativa, para ter acesso ao relatório oficial da Casa. Eles alegam equívocos no levantamento feito pelo projeto de voluntários.

De acordo com o Adote um Distrital, das 62 sessões plenárias realizadas no primeiro semestre de 2011, apenas nove sessões tiveram a presença maciça de todos os deputados. Em duas oportunidades não houve quórum para votação. Conforme o relatório, o presidente da Casa, deputado Patrício (PT), o segundo secretário, Cristiano Araújo (PTB), e Benício Tavares (PMDB) foram os mais ausentes dos trabalhos em plenário, enquanto Michel (PSL) e Chico Leite (PT) foram os mais assíduos.