CPI rejeita requerimentos de Vigilante e mantém pedidos de informação

Publicado em: 22/08/2011

Em reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (22), no Plenário, a CPI do Pró-DF rejeitou os requerimentos apresentados pelo deputado Chico Vigilante (PT), membro da Comissão, para que os pedidos de informação encaminhados durante o recesso legislativo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF fossem considerados nulos. Votaram contra os requerimentos os deputados Eliana Pedrosa (DEM), Aylton Gomes (PR) e Olair Francisco (PTdoB).

Depois de apresentar um parecer da Procuradoria da Câmara Legislativa, defendendo a validade daquelas medidas adotadas dentro do recesso de julho, a presidente da CPI, deputada Eliana Pedrosa, ressaltou que no passado também a CPI dos Combustíveis, na Câmara Legislativa, trabalhou durante o recesso legislativo, emitindo ofícios e realizando diligências em outros estados.

“Não há motivos para que a gente cancele os pedidos de informações feitos à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Estamos trabalhando com responsabilidade e dentro da lei”, defendeu o relator Aylton Gomes, depois de justificar o seu voto.

Zildenor Ferreira Dourado – Coordenadoria de Comunicação Social