Compartilhar
Tweetar

Centros de internação de adolescentes dão início a curso de panificação

Publicado em: 02/08/2011

Na manhã desta terça-feira, foi realizada a solenidade de abertura do curso de panificação do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (CAJE). Entre outras autoridades, estiveram presentes o secretário da Criança, Dioclécio Campos Júnior, o secretário do Trabalho, Glauco Rojas Ivo, e o secretário da Juventude do Distrito Federal, Fernando Nascimento.
O curso terá a duração de três meses e será promovido também no Centro de internação Granja das Oliveiras (CIAGO) e no Centro de Internação de Adolescentes de Planaltina (CIAP). Ao todo, 75 socioeducandos aprenderão o ofício de padeiro e confeiteiro, buscando uma futura inserção no mercado de trabalho.
Na ocasião, o secretário da Criança lembrou que a privação da liberdade não impede que todos os outros direitos dos adolescentes estejam garantidos, como o acesso à educação, à saúde, ao lazer e à formação profissional. “Reafirmo, em nome do governador, o compromisso com a aplicação de um novo sistema socioeducativo, oferecendo mais oportunidades de qualificação”, ressaltou.
Na opinião da diretora do CAJE, Maria Beatriz Carvalho, esse momento marca uma mudança importante no atendimento dispensado aos adolescentes autores de atos infracionais. “É um sonho que está sendo colocado em prática. É muito bom ver o empenho do governo do DF em adotar uma nova perspectiva na aplicação das medidas socioeducativas”, afirmou.
Segundo a adolescente Gabriela*, de 16 anos, o curso representa uma opção a mais para investir em seu futuro profissional. Ela pensa em cursar Direito, mas acredita que todas as oportunidades devem ser aproveitadas. “Essa é uma ótima chance para conseguir um emprego. Vou dar o meu melhor para que possa progredir sempre”, frisou.

* O nome foi alterado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente
(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03