Câmara Legislativa tem um “abridor oficial”

Publicado em: 17/08/2011

As ausências do presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), já viraram rotina nos trabalhos da casa. Tanto que o vice-presidente da Casa, deputado Dr. Michel (PSL) se intitulou de o “abridor oficial” das sessões no plenário. A oficialização do título foi feita após o encerramento da 3ª Reunião Ordinária da Comissão de Segurança, que aconteceu nesta quarta-feira (17-08), na sala de reunião das Comissões.

A Comissão de Segurança aprovou quatro Projetos de Lei (PL) e 47 indicações em bloco. Entre os PLs aprovados está o de nº168-2011, de autoria da deputada Regiane Pitanga (PT). O projeto determina que a administração pública, direta ou indireta, autarquias e iniciativa privada, observem e respeitem a nome social adotado por travestis e transexuais. “Esse projeto é um luta histórica. Dezesseis estados já asseguram este direito. A Câmara Legislativa dá um enorme passo no avanço dos direitos humanos e da cidadania”, afirma a deputada.