Feiras do DF serão reestruturadas

Publicado em: 06/07/2011

O deputado Cristiano Araújo (PTB) acompanhou uma comissão de representantes das feiras do DF durante reunião com o Secretário de Obras, Luiz Pitiman. Os comerciantes reivindicaram ao GDF a realização de obras estruturantes nas feiras, como instalação de energia elétrica, reformas, construção de banheiros e pavimentação.

No encontro, Cristiano relatou ao secretário os problemas enfrentados pela categoria e indicou que, com soluções simples e de pouco custo, seria possível ao governo resolver grande situações que incomodam tanto aos feirantes quanto à comunidade.

O secretário deixou a Diretoria de Edificações da Novacap à disposição dos comerciantes e pediu auxílio ao parlamentar para que ele atue na Câmara Legislativa buscando realizar ações que facilite o encaminhamento de recursos para a execução dessas obras. ” O primeiro passo já foi dado e o padrinho vocês já tem”, disse Pitiman aos feirantes, referindo-se ao deputado.

Cristiano concordou com o secretário e deixou-se à disposição para qualquer ação que ajude aos feirantes.  “ Não medirei esforços para conseguir verba  para executar ainda este ano a construção de banheiros e alambrados nas feiras da Ceilândia”.

Presente ao encontro, o diretor do Sindicato dos Feirantes (Sindifeira-DF),Marques Célio de Almeida, agradeceu o empenho de Cristiano e Pitiman em nome de seus representados.