“Mesa Diretora aberta à negociações”

Publicado em: 15/06/2011

Esta foi a notícia dada por Adriano Campos, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do TCDF (Sindical), após se reunir com o presidente da Câmara Legislativa, Patrício (PT). As negociações referem-se às reivindicações da categoria, quanto à reestruturação da Casa e à reposição salarial. O anúncio foi feito durante a assembleia dos servidores, realizada na tarde desta quarta-feira (15/06).

Houve duas tentativas de se realizar a reunião, que não tiveram sucesso. Uma das reuniões agendada pela presidência, não aconteceu por problemas de horários na agenda de Patrício. Foi remarcada para o dia seguinte, mas o presidente não pôde comparecer e nem justificou a falta. No entanto, na manhã desta terça-feira (16), Patrício ligou para Adriano, demonstrando disposição para dialogar. “Patrício tem interesse em chegar a uma solução, e encerrar a discussão ainda este semestre”, disse Adriano.

O diálogo entre as partes por enquanto está restrito a Patrício, sem nenhuma resolução efetiva da Mesa Diretora. Mas mesmo assim, Adriano vê de forma positiva ter abertura para um debate. “Em outros anos já conseguimos realizar essa façanha. As negociações estavam muitos difíceis no final do semestre e mesmo assim tivemos sucesso”, lembrou.

Desta forma, em assembleia, o sindicato decidiu “dar um voto de confiança a presidência”, e suspendeu as atividades de protesto até a próxima reunião, agendada para o dia 21, às 12h30, na entrada principal da Câmara Legislativo. O encontro decidirá sobre a proposta de paralisação para o dia 27 de junho, caso as negociações não tenham avançado.